Weber Shandwick leva prata e bronze no Cannes Lions Festival of Creativity 2017

Honrada como Lead Idea Agency em três categorias, incluindo Health & Wellness, PR, Glass e Anfitriã do Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, no Main Stage Event



A Weber Shandwick, uma das principais empresas mundiais de comunicação e engajamento, recebeu quatro Leões de Prata e Bronze em Cannes, nas categorias Health & Wellness, PR, Glass e Media, no 2017 Cannes Lions International Festival of Creativity. A empresa foi ainda a agência de ideias principais em três campanhas vencedoras do Lions de Cannes em Health & Wellness, PR e Glass, refletindo a liderança e a capacidade da empresa em integrar marketing e serviços.

Na categoria Health & Wellness, a Weber Shandwick foi premiada com um Leão de Bronze como a agência de ideias principais em OTC Oral Medicines para PR com GSK Consumer Healthcare para Excedrin #DebateHeadache. Este é o segundo ano consecutivo que Weber Shandwick e GSK Consumer Healthcare ganham um Leão de Cannes em Health & Wellness para Excedrin. A empresa também foi reconhecida com dois Leões de Prata como agência de ideias líderes nas categorias PR e Glass, por seu trabalho com o ActionAid UK na campanha Brutal Cut para acabar com a mutilação genital feminina contra jovens no Quênia. A categoria Glass reconhece o trabalho que aborda questões de desigualdade de gênero. Na categoria de mídia, ganhou um Leão de Bronze por seu papel como agência de PR na campanha dos Exércitos dos EUA - White Hats Needed liderada pela McCann New York.

"Estes Leões reconhecem o poder de nossa visão e o poder da nossa rede. Estamos particularmente orgulhosos em sermos reconhecidos como uma agência de ideias líderes em várias campanhas com nossos parceiros e clientes", disse Gail Heimann, presidente da Weber Shandwick. "Estamos inovando e evoluindo sem parar para liderar a criatividade, estratégia, integração e grandes ideias para nossos clientes. Nosso reconhecimento em Cannes neste ano é um testemunho desse sucesso".

A Weber Shandwick também foi homenageada com 21 listas segmentadas em oito categorias, incluindo o trabalho com a Mattel para a campanha Barbie "Ticket to Play", nas categorias PR e Promo & Activation, e a campanha "Playing with Fire", com a Trygg-Hansa.

A Weber Shandwick foi anfitriã do presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos

Durante o "A Farewell to Arms", a Weber Shandwick recepcionou o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, ganhador do Prêmio Nobel da Paz 2016. Em uma conversa cativante no palco principal, explorou o papel crítico da criatividade e das comunicações em trazer a paz para a Colômbia depois de meio século de guerra civil. O presidente compartilhou ainda suas perspectivas sobre o tipo de liderança necessária para envolver os adversários mais difíceis, bem como as lições aprendidas por outros pacificadores e modelos, como Nelson Mandela.

"Para fazer a paz, você tem que liderar de uma maneira diferente, você precisa mudar as mentes e mudar os corações", disse Santos. "Você deve pensar o impensável".

O Chairman da Weber Shandwick, Jack Leslie, entrevistou o presidente Santos, trazendo mais de três décadas de experiência em assessorar líderes colombianos sobre relações internacionais, desenvolvimento, segurança e terrorismo. Em 2016, Leslie foi agraciado com a maior honra da Colômbia dada a um não-cidadão, a Ordem de San Carlos, pelo seu empenho em incutir paz e segurança no país.

A sessão foi apresentada por José Miguel Sokoloff, presidente global do Conselho criativo do Grupo MullenLowe. Sokoloff compartilhou exemplos de campanhas criativas altamente conceituadas e lideradas pela MullenLowe na Colômbia que, em última análise, ajudaram a aproximar o governo colombiano e os combatentes rebeldes da resolução.

Empresa representada na Young Lions Competition, com Health & Wellness e PR

A Weber Shandwick foi selecionada para participar do concurso anual Young Lions PR, que dá aos jovens talentosos a oportunidade de mostrar sua criatividade e competir em um cenário internacional. Angelina Hedra e Viviana Villasmil, de Dubai, representaram a equipe MENA e Weber Shandwick. A dupla foi selecionada pelo PRCA para representar a indústria de relações públicas do Oriente Médio depois de vencer a competição local em março. A equipe de Londres de Weber Shandwick também ganhou a Prata na competição local do Reino Unido.

Dois especialistas da Weber Shandwick também foram selecionados para servir como membros do júri no festival deste ano. Annick Boyen, CEO do Benelux, Weber Shandwick, participou do júri PR Lions. Stacey Berenstein, vice-presidente executivo e diretor de Saúde Global da Weber Shandwick, atuou no júri dos Leões de Health & Wellness.